Envios, Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

A Renata Enxovais é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes e segue uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES amparada no Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas sempre à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Renata Enxovais a determinação da forma de devolução do produto.

Eventualmente, poderemos solicitar que você nos envie o produto via Correios (onde os custos de postagem serão de responsabilidade da Renata Enxovais.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual, acessórios ou da nota fiscal, a Renata Enxovais fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Renata Enxovais se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa Equipe de Atendimento o ocorrido:

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado no transporte;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Acessórios ou itens faltantes

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, observando as seguintes condições: O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese. O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias após a solicitação de devolução.

A solicitação de troca do produto defeituoso deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO para que possamos ajudá-lo.

As seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
  • Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese. Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. A Renata Enxovais reserva-se o direito de reenviá-los ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas.
  • O prazo máximo para troca é de 30 (trinta) dias após a solicitação da mesma. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

As seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como:

  • Não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
  • Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
  • Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
  • Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).
  • Esteja atento às dimensões do produto (verifique se há espaço para manuseio do produto ou para a montagem onde será utilizado).

Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), somando-se o valor do frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

 

Informações de Entregas

Correios PAC: pacote econômico, serviço ideal para quem não tem urgência em suas remessas, exige economia, garantia de prazo, regularidade, confiabilidade e entrega em domicilio.

Correios Sedex: serviço de encomenda expressa. Atende todo território nacional. Ideal para quem tem urgência em suas remessas, garantia de prazo, confiabilidade e entrega em domicilio.

Correios: os agentes de entrega realizam até 03 (três) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 03 (três) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a loja.

O reenvio do produto somente será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio é o mesmo informado no processo de compra. A entrega poderá ser feita a terceiros desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de recebimento.

Importante: no caso de reentrega, o cliente deverá fazer o pagamento antecipado da nova taxa de envio, mesmo para os casos em que o frete tenha sido cobrado parcial ou não cobrado no ato da compra.

O prazo para entrega do(s) produto(s) varia de acordo com o local solicitado para entrega e a disponibilidade do produto adquirido. O prazo para entrega inicia no dia seguinte ao da liberação do pedido (quando o status do pedido for alterado para “Pagamento Confirmado”).

O custo de envio do seu pedido é calculado em função do local de entrega, peso e volume do(s) produto(s) adquirido(s), custo de manuseio (embalagem) e custo administrativo/financeiro. Ao informar o CEP do local de entrega, será exibido o valor do custo de envio.

É importante salientar que ao adquirir produtos em promoção de FRETE GRÁTIS juntamente com outro produto não contemplado pela promoção, o frete será calculado apenas para este último, de acordo com seu peso, volume e local da entrega.

Cartão de Crédito: em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento pela operadora de cartões e análise da loja.

Boleto Bancário: a loja libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira.